ex officina

 hispana

Sociedade de Estudos de

 Cerâmica Antiga na Hispânia

(S.E.C.A.H.)

 
 

Início

 

Junta Directiva

 

Secretaria Geral

 

Comité de Honra

 

Comité Científico

 
Buscar con Freefind  
Búsqueda avanzada 
 
         
         
         
         
 

QUEM SOMOS

 
         
         
         
         

A associação, Sociedade de Estudos de Cerâmica Antiga na Hispânia - EX OFFICINA HISPANA (S.E.C.A.H.), é uma entidade sem fins lucrativos constituída em Madrid, a 22 de Abril de 2009, ao abrigo da Ley Orgânica 1/2002 [Espanha], de 22 de Março, e de normas complementares, com personalidade jurídica e plena capacidade de intervenção.

A associação está registada no Registo Nacional de Associações do Ministério do Interior espanhol, desde o dia 8 de Julho de 2009, com o Número Nacional 593993.

Contudo, a área de intervenção, no que se refere aos objectivos, não se circunscreve unicamente a Espanha, antes compreendendo todo o espaço peninsular, pelo que nos consideramos, nesse aspecto, uma associação hispano-lusa.

Entre os seus objectivos destacam-se:

O fomento e promoção do estudo da cerâmica da Antiguidade no âmbito da antiga Hispânia, em todas as suas vertentes, sem esquecer as relações desta com as cerâmicas de outras zonas do mundo antigo.

Promover a identificação, escavação, estudo, divulgação, conservação e valorização dos centros de produção cerâmica da Antiguidade na Hispânia.

Impulsionar o estudo e aplicação de todas as técnicas que, tanto no campo arqueológico, como no histórico, analítico ou experimental, promovam um melhor conhecimento da cerâmica antiga na Hispânia, quer se trate de produções locais ou de importações, assim como o uso de novas tecnologias aplicadas à detecção, escavação, datação, análise, estudo e publicação dos centros de produção cerâmica e suas produções.

Potenciar a difusão do conhecimento ceramológico por todos os meios disponíveis.

 

         

© 2009 SECAH. Reservados todos los derechos

webmaster@exofficinahispana.org